quarta-feira, 14 de abril de 2010

Relato do meu parto que foi cesárea

Dia 09-04-2010

*Acordamos super cedo, mal dormi a noite, ansiedade a flor da pele.

*As 06h50min estávamos na porta do hospital eu e o Rafael (meu Marido), já tinha uma mamãe na porta, cesárea também marcada para dia 09.

*As 07h00min entramos para entregar os documentos e fazer os procedimentos normais.

*As 07h30min passei com o meu medico que fez a ultima avaliação para a internação, até o momento estava super calma.

*As 08h00min a enfermeira pediu para que aguardássemos na sala de espera para a liberação do meu convenio. Ai eu fiquei nervosa, pois tenho um convenio de meleca, afinal nunca imaginei que iria engravidar né!

*O convenio foi liberar a internação era 09h00min, estava de jejum e começou a dar fominha, a Polyanna não parava de se mexer na minha barriga, ela se mexia muito, parece que estava sentindo que algo iria acontecer. Pois ela mexia de um jeito que nunca tinha mexido para o horário. Foi muito engraçado. E como sempre eu conversei com ela, dizendo que logo mais a gente iria se conhecer. Todos que passavam pela sala olhavam e eu nem ai, pois sei que ela sempre escutou o que dizia para ela na barriga!

*As 09h00min subimos para o quarto que iria ficar, ate aqui já tinha passado um pequeno stress, pois meu convenio errou e liberou a enfermaria. Ai que ódio! Mas isso é historia para outro relato!

*Chegou a técnica de enfermagem para me puncionar, nossa, ela conseguiu estourar minha venha, que até hoje meu braço ainda está roxo, foi para o braço direito, não achava a veia, e olha que eu sempre doou sangue nesse braço, as venhas são enormes, ela ficava tentando perfurar e não achava a veia, eu não agüentei de agonia e gritei. Veio a enfermeira e tirou a agulha que mais parecia uma caneta esferográfica. E colocou na veia da minha mão, detalhe não acertou de primeira teve que colocar outra vez, nossa que ódio mortal dessas mulheres, estava quase gritando pedindo para ir embora, que agonia.

*Fiquei no soro das 10h00min até as quase o horário do parto. Não sabia que tinha que tomar todo aquele soro com mais alguma coisa para poder fazer a cesárea. O Rafael estava pegando autoriazação para assistir o parto. Pena que no hospital Family não podia filmar, porque o Rafa assistiu todinho o parto, menino corajoso! Eu não assistiria.

*meio dia e meia a enfermeira veio me pegar, deitei em outra maca e fui para uma sala, me deixaram ali, uns 5 minutos veio acho que enfermeira me perguntando varias coisas, foi aí que a ficha caiu, não conseguia responder nada, eu estava tão nervosa que a voz não saia, a enfermeira me perguntava as coisas e não saia a voz, ela teve que ir até a administração pegar as primeiras papeladas para confirmar meus dados.

Nesse intervalo, do nada surgiu o anestesista, nossa que Dr. Hilário ele me acalmou bastante, conversou comigo. E a única coisa que eu falava era que já tinha pulado de para quedas e a adrenalina que senti naquele dia não era nem fichinha da adrenalina que estava sentindo naquele momento.

Pra que fui falar isso, quando ele me levou para a sala da cirurgia, tinha duas enfermeiras, um auxiliar, uma doutora, todos aguardando o meu medico que para variar estava atrasado. O anestesista chegou dizendo, olha que mamãe doida ela pula de paraquedas e eu dizendo que não era nada para o que estava sentindo naquele momento, que pular de paraquedas era melhor. (risos)

Ele me deixou na mesa de cirurgia, meu coração batia tanto que passou dos 100 batimentos e ele pediu para me controlar e não deixar passar dos 100. Quando eu escuto vamos lá levanta, eu chorava tanto, mas tanto, que pensei que teria que remarcar o parto, a enfermeira me pegou me abraçou, um amor de pessoa, eu disse, posso te apertar? Ela falou claro que pode, quando o Dr. Marcio (anestesista) começou a passar o algodão nas minhas costelas, e pedindo para eu me acalmar, eu me controlava e falou é agora, e riu, e aplicou a injeção, ai que bosta, nada ver, a injeção para fazer uma obturação dói mais.

Minha bunda começou a formigar, depois minhas pernas, ainda estava nervosa e falava mas se eu sentir o corte, o medico falava você pode processar o anestesista, eu pensava se isso era hora de brincar, mas no fundo sabia que o que eles queriam era me acalmar.

So que ate agora o que não entendi era porque eles me amarraram. É amarraram meus braços como fizeram com Jesus cristo, eu pensei, pronto é agora, mas acho que estava muito nervosa e eles ficaram com medo de eu puxar o varal que separa para não ver o parto.

Chamaram o Rafael, e começaram, o rafa me deu um beijo e eu so conseguia falar, fica de olho na Polyanna, vão seqüestrar ela, (kkkkk) Rafael olha para ela, você não está vendo, vão levar nossa filha, (kkk) o que a droga não faz.

Ele dizia que estava tudo bem, que estava de olho, e eu dizia que não, você vai deixar que a levem...(kkkk) o anestesista e o Rafael rachavam o bico. Também não era pra menos né! Que doida!

Mas ainda continuava dizendo que não estava escutando a Poly chorar, que tinham levado a minha filha...

- Rafael cadê minha filha.

- Andrea ela está na sua frente...

Trouxeram a minha filha para eu ver, que coisa mais linda, a doutora que estava auxiliando o meu medico me parabenizou, ele estava perfeita, calminha, linda. Ate então ela chorou sim, mas eu quem não escutava. (kkkk).

O anestesista falou para eu ficar calma que assim que o BB nascesse ele iria me dar um calmante. Nada para me derrubar só para me acalmar.

Ele aplicou no soro um calmante, pois estava tão nervosa que nossa..queria sair correndo dali.

Depois que me costuraram, levaram minha BB e o rafa saiu da sala, me levaram para a sala de recuperação.

Dali por diante, se soubesse que iria sofrer tanto, tinha forçado um parto normal.

Pra mim não foi legal. Lembra da mamãe que estava antes de mim La no começo. Ela disse que não sentiu nada, que foi a melhor coisa que ela fez.

Vai entender... pra mim, foi a pior coisa que fiz ate hoje. Talvez porque passei muito nervoso, talvez pelo meu corpo não se adaptar com tanta brutalidade do parto, pois eles te abrem né! enfim, pra mim não foi legal, não vou relatar como sofri e como estou sofrendo, só sei que não quero passar por isso de novo... e o mais importante é que minha estrelinha iluminada por Deus está aqui comigo, do meu ladinho agora, linda minha filhota, ela nasceu com 3kg e 300 g e com 47 cm, super saudável, muito quietinha, só chora para mamar, quando uma posição a cansa e quando está com as fraudas melecadas.

Eu vou ser super suspeita para falar da minha cria, mas que ela é linda isso é!

Então foi isso, o meu parto foi um parto!

1 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Que linda sua princesinha !!!
parabens
amei o relato, super detalhado. Não sabia que tinha que ficar no soro!! tô morrendo de medo de fazer cesarea, mas seja o que Deus quiser!!
bjos

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?